Cavaco Giannini Acústico CST-1 Cedro Natural Fosco

Código: 4612 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Cavaco Giannini Acústico CST-1 Cedro Natural Fosco

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O cavaquinho é um destes instrumentos, fundamental em estilos como o samba e o chorinho.

Todos os modelos da série Raiz têm tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

O cavaquinho CS1 CEDR NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral, fundo e braço em Cedro Brasileiro e escala em Pau-Ferro.

As madeiras:

Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

 

Especificações

Tampo: Marupá maciço

Lateral e Fundo: Cedro Brasileiro (CEDR)

Braço: Cedro Brasileiro

Escala: Pau-ferro, 340 mm (22,83”)

Cavalete: Pau-ferro

Tarraxas: Pino grosso douradas (individual por corda), 2+2

Pestana: Osso, 30 mm (1,18”)

Rastilho: Osso, 57 mm (2,24”)

Acabamento: Verniz fosco

Cordas: Giannini Série Cobra GESCL Leve

Headstock: Logos “Giannini” e “Raiz” gravados a laser, filete adicional em Imbuia

Largura da caixa: 240 x 170 mm

Altura da caixa: 84 x 90 mm

Tamanho total: 60 cm (23,62”)

Produzido no Brasil

 

Outras informações

Garantia: 1 ano

Produtos relacionados

Sobre a loja

Há 34 anos, especialista em instrumentos musicais e acessórios de qualidade. Os melhores preços | Compra 100% segura | Entregamos em todo Brasil | Violões, Teclados, Guitarras, Baterias, Áudio.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Look Music Importação e Comércio Ltda. - CNPJ: 85.227.551/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade